Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/24 às 17h06 - Atualizado em 4/07/24 às 17h06

NOTA À COMUNIDADE ACADÊMICA

COMPARTILHAR

A direção da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) tem o prazer de informar que, após a visita do Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio do Sistema de Acreditação de Escolas de Medicina (Saeme), ocorrida entre os dias 8 e 10 de abril, o resultado foi positivo e a Escola recebeu o parecer de CURSO ACREDITADO.

 

Após cumprir os requisitos estabelecidos pelo Saeme, o curso de medicina da Escs contará com a acreditação, vigente até junho de 2030. Na região Centro-Oeste, apenas a Universidade de Brasília (Unb) possuía o reconhecimento que, agora, será compartilhado com a Escs.

 

A certificação é uma conquista conjunta, da Escs e sua mantenedora, a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), além da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF), a qual a Escola é integrada.

 

A cerimônia para entrega do certificado será realizada na próxima quarta-feira (10), na sede do CFM, em Brasília, onde ocorrerá o I Encontro das Escolas Médicas Acreditadas do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do CFM.

 

O evento é fechado e acontece durante todo o dia, de 9h às 18h.

Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - Governo do Distrito Federal

FEPECS

SMHN 03 - conjunto A - bloco 1 - Edifício FEPECS
CEP: 70701-907