Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/21 às 7h00 - Atualizado em 18/11/21 às 8h47

ETESB abre inscrições para dois cursos on-line: Biossegurança para Profissionais de Saúde Bucal e SUS e Cidadania

COMPARTILHAR

As inscrições iniciam hoje (18/11) e deverão ser feitas pelo site da ETESB

 

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), abriu as inscrições para o curso Biossegurança para Profissionais de Saúde Bucal e na próxima segunda-feira (22/11) serão abertas as inscrições para o curso SUS e Cidadania.

As inscrições serão gratuitas e ambos os cursos serão disponibilizados no formato on-line.

 

Curso: Biossegurança para profissionais de saúde bucal:

 

Sabemos que a pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo tem exigido a máxima dedicação por parte dos profissionais de saúde no controle da biossegurança, no combate ao vírus e no atendimento à população. Nesse sentido, o objetivo deste curso é informar a respeito da biossegurança para profissionais da área de saúde bucal e aprimorar o trabalho na área odontológica.

 

A carga horária do curso é de 40 horas e tem como pré-requisito a formação como Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico em Saúde Bucal e/ou Cirurgião-Dentista. A pré-inscrição vai do dia 18 a 22/11/2021, com início do curso previsto para o dia 15/12/2021 e término em 15/02/2022. Serão 35 vagas.

 

Os documentos necessários para a pré-inscrição são: identidade, CPF e comprovante de escolaridade (certificado e/ou diploma da área de saúde bucal).

Após análise documental, o candidato APTO receberá a informação de matrícula pelo e-mail cadastrado na pré-inscrição.

Clique no LINK abaixo para fazer a pré-inscrição:

 

https://www.fepecs.edu.br/etesb-em-andamento/

 

Curso: SUS e Cidadania:

 

Também elaborado pela equipe de docentes da ETESB, o objetivo deste curso é ampliar o olhar do participante sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as situações que interferem nos estados de saúde e doença das pessoas. A pretensão da ETESB é de formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e que possam colaborar com a melhoria da saúde pública no Brasil.

 

As inscrições, também pelo site da ETESB, serão do dia 22/11/2021 até 05/12/2021. O período de realização do curso é de 08/12/2021 a 28/02/2022, totalizando a carga horária de 80 horas. Não há pré-requisitos, entretanto, as vagas serão limitadas.

 

Para se inscrever no curso, primeiro o candidato deverá criar uma conta no Moodle da ETESB, no endereço: http://eadetesb.fepecs.edu.br/login/index.php  

É um processo simples e o passo a passo pode ser visualizado abaixo:

 

http://www.fepecs.edu.br/wp-content/uploads/2021/11/TUTORIAL.pdf

 

Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - Governo do Distrito Federal

FEPECS

SMHN 03 - conjunto A - bloco 1 - Edifício FEPECS
CEP: 70701-907