Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/23 às 10h24 - Atualizado em 16/08/23 às 13h05

Etesb abre inscrições para curso de cuidador de idosos

COMPARTILHAR

A capacitação possui 20 vagas e carga horária de 160h

 

Natalia Oliveira, da Fepecs

 

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) está com inscrições abertas para o curso de cuidador de idosos. A oportunidade é para pessoas maiores de 18 anos, que concluíram o ensino fundamental II e tenham interesse no assunto.

 

Com carga horária de 160h, a capacitação será dividida em aulas presenciais e online durante um período de dois meses, que terá início no dia 5 de setembro. Os encontros presencias vão acontecer em terças-feiras intercaladas e quintas-feiras semanais. Já as aulas online, serão às quartas-feiras (semanalmente) e terças-feiras alternadas com as presenciais.

 

De acordo com a chefe do Núcleo de Cursos Técnicos da Etesb, Anna Cristina Moreira, esse é um curso muito procurado pela população do DF. “Por conta da pandemia, ficamos um tempo sem as aulas e sempre éramos questionados por email e ligação, então agora estamos felizes de voltar porque a demanda é muito grande”, conta.

 

Por meio de processo seletivo simplificado, as 20 vagas ofertadas serão preenchidas por ordem de inscrição. Além disso, a turma também vai contar com alunos oriundos do Instituto Federal de Brasília (IFB), que é parceiro da Escola.

 

A formação não se restringe aos profissionais de saúde; as vagas são abertas para toda comunidade, e, ao final do curso, é emitido um certificado de conclusão. “Muitas pessoas utilizam os conhecimentos adquiridos para cuidar de um idoso da família, de um ente querido. Nem todo mundo tem acesso a um curso como esse se tiver que pagar; então a escola também cumpre o papel de levar educação gratuita e de qualidade aos moradores do DF”, ressalta Anna Cristina.

 

Para se inscrever, o candidato deve anexar ao formulário cópias do documento oficial de identificação (frente e verso), CPF e certificado de conclusão do ensino fundamental II ou equivalente.

 

Cronograma     

 

O processo seguirá um cronograma, com datas estipuladas para cada etapa, conforme abaixo:

 

Inscrição: 16/8 a 23/8

 

Resultado e convocação para matrícula: 25/8

 

Matrícula (presencial na Secretaria de cursos da Etesb): 28/8 a 1/9

Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - Governo do Distrito Federal

FEPECS

SMHN 03 - conjunto A - bloco 1 - Edifício FEPECS
CEP: 70701-907