Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/23 às 9h22 - Atualizado em 19/06/23 às 9h22

Estudantes da Escs são premiados em Congresso de Ginecologia e Obstetrícia

COMPARTILHAR

O evento teve duração de três dias e contou com a participação de diversos especialistas na área

 

Natalia Oliveira, da Fepecs

 

Estudantes da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) participaram, na última semana, do 55º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal. O evento, que teve início na quinta-feira (15), durou três dias e foi sediado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

 

Com painéis de programação divididos em três auditórios simultâneos, palestrantes dos quatro cantos do país debateram assuntos sobre saúde da mulher; apresentaram novas opções de tratamentos; mostraram inovações em diagnósticos de doenças e premiaram trabalhos com práticas exitosas.

 

O encontro foi promovido pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do DF (SGOB) e possibilitou a discussão de importantes temas pelos mais renomados especialistas da área, além de abrir espaço para que estudantes de medicina pudessem apresentar trabalhos e compartilhar experiências vividas em âmbito acadêmico.

 

Presente ao Congresso para acompanhar os estudantes, Alécio de Oliveira e Silva é docente da Escs e coordenador do Módulo Saúde da Mulher. Ginecologista e obstetra com atuação em medicina fetal e gravidez de alto risco, o especialista garante que fica “muito realizado aos ver os alunos brilharem nas apresentações”. Segundo ele, “é uma experiência que não tem preço”. O profissional também destacou que, durante o Congresso, encontrou antigos alunos da Escs “que hoje são excelentes médicos que entregamos à sociedade”.

 

Para participar e concorrer às premiações, alunos da 2ª até a 6ª série do curso de medicina enviaram trabalhos nas modalidades de pôster e apresentação oral, que foram submetidos à avaliação da comissão científica do Congresso. A Escs foi representada por meio de trabalhos temáticos acerca da Saúde da Mulher.

 

Com título “Evidências da associação da experiência prévia em amamentação com sucesso do aleitamento materno na primeira hora de vida e após a mesma”, estudantes da Escs receberam o prêmio de 3º lugar no tema “obstetrícia”. A cerimônia de premiação ocorreu no último sábado (17), e os ganhadores foram condecorados com monções honrosas em reconhecimento aos trabalhos apresentados.

 

A aluna Lívia Teobaldo de Oliveira, que participou do trabalho premiado, avalia o Congresso como uma experiência “valiosa” e disse estar “satisfeita, pois a faculdade proporciona que os alunos estejam inseridos no meio e tenham contato com as áreas mais profissionais, vendo o que está acontecendo na prática e na atualidade”.

 

O trabalho reconhecido contou com a participação de outros alunos, além da orientação da docente Rosana Zabulon Feijó Belluco, que acredita “ter sido uma façanha, pois os trabalhos passam por um crivo muito rígido”. Feliz com a conquista do prêmio, a docente qualifica o Congresso como “um grande sucesso para a Escs”.

 

 

 

 

 

 

Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde - Governo do Distrito Federal

FEPECS

SMHN 03 - conjunto A - bloco 1 - Edifício FEPECS
CEP: 70701-907