Eapsus/Fepecs realiza webconferência sobre os Desafios no Enfrentamento e

Prevenção da Violência contra a pessoa idosa

 

O encontro será terça-feira (30/06) às 14:30h

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Eapsus/Fepecs), promove a Webconferência “Os Desafios no Enfrentamento e Prevenção da Violência Contra a Pessoa Idosa”, nesta terça-feira (30), das 14:30h às 16h.

 O encontro é voltado para profissionais de saúde e rede intersetorial. São apenas 250 vagas.

 O link para participar é: meet.google.com/ewe-rion-rzd

Palestrantes:

- Dra Monize Marques Juíza do TJDFT, Coordenadora da Central Judicial do Idoso, do CEJUSC/Taguatinga e do CEJUSC/Águas Claras. Especialista em Direito Processual Civil e Mestranda em Gerontologia. Pela atuação no âmbito da proteção à pessoa idosa, com participação na elaboração de políticas públicas, foi homenageada na I Edição do Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal, entregue pelo Governo do Distrito Federal em 2019. No último ano, foi palestrante no I Seminário de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável e no Seminário Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: das ações às omissões, ambos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e na Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher, conduzida pela SENASP com a SENAJUS, ambas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

- Elizabeth Maulaz Lacerda Ferreira - Assistente Social graduada pela Universidade de Brasília - UnB, especialista em saúde com experiência de 9 anos na assistência a vítimas de Violência no Programa Violeta do Hospital Materno Infantil de Brasília - HMIB. Desenvolveu sua dissertação de mestrado em Missiologia na temática do Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Possui formação em Sexologia e atua na reabilitação de mulheres vítimas de violência sexual. Possui ainda formação em Mediação de Conflitos e Comunicação Não Violenta. Atualmente ocupa o cargo de chefe do Núcleo de Estudos, Prevenção e Atenção às Violências da Secretaria de Estado de Saúde que é responsável pelo suporte técnico aos 17 Centro de Especialidades para Atenção às Pessoas em Situação de Violência (CEPAV) na Rede Pública de Saúde do Distrito Federal.

Para acessar link do encontro acesse o site www.fepecs.edu.br ou www.eapsus.edu.br

Não perca a webconferência!