NOVA DIRETORA DA ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIA DA SAÚDE TEM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA

Dra. Marta David Rocha de Moura assume a nova direção da ESCS com a missão de reforçar a posição da Instituição como uma escola inovadora.

A Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS) está de sob nova direção. Quem assume o comando da diretoria é a Dra. Marta David Rocha de Moura. A médica com mais de 20 anos de experiência na área, concluiu seu curso de graduação em medicina pela Universidade Federal de Alagoas, em 1996, e possui um mestrado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Até tomar posse na diretoria da ESCS, Dra. Marta atuava como médica intensivista neonatal da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Além disso, a nova diretora da ESCS também atuou como chefe médica da unidade neonatal do Hospital das Forças Armadas e é professora da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) desde 2005! Além de ser uma profissional dedicada e comprometida com a profissão, Dra. Marta é mãe de dois filhos. Para a nova diretora da ESCS, assumir a diretoria será uma missão de grande responsabilidade que ela está disposta a enfrentar.

“Será um dos grandes desafios da minha carreira, principalmente diante de toda essa situação que estamos vivendo com a pandemia. Mas se tem uma coisa que eu gosto é de resolver problemas.”

Além disso, destacou também que vai reforçar a posição da ESCS.

“Estou disposta a reforçar a posição da Escola Superior como uma escola inovadora, de formação humanitária, voltada para a assistência do Sistema Básico de Saúde (SUS), com profissionais de qualidade. Vamos juntos enfrentar essa pandemia causada pela Covid-19, levando a formação de profissionais de excelência.”

Atualmente, a Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS) oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, incluindo programas de residência médica e multiprofissional. É também considerada a 4ª melhor escola de medicina e enfermagem do Brasil. É uma Instituição de Ensino Superior pública, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).