previous arrow
next arrow
Slider
20 Feb 2020 15:01 - Super User

Biblioteca da Fepecs recebe 108 doações de livros da área da saúde

As obras ficam expostas até depois [ ... ]

Saiba mais...
20 Feb 2020 14:52 - Super User

Residentes promovem a III Jornada Acadêmica de Saúde Mental Interdisciplinar da Escs/Fepecs

Mais de [ ... ]

Saiba mais...
18 Feb 2020 19:07 - Super User

Eapsus e Gerpis promovem o 1º Encontro de Educação em Atoss do semestre

60 servidores participaram [ ... ]

Saiba mais...

Brasília (22/6/2016) – Na próxima quarta (29/6), será aberto o Espaço Leitura Solidária no Hall de entrada da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). A iniciativa é da diretoria executiva da FEPECS, juntamente, com as diretorias das Escolas mantidas, ETESB (Escola Técnica de Saúde de Brasília), ESCS (Escola Superior de Ciências da Saúde) e EAPSUS (Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde), vinculadas à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

 

O objetivo é compartilhar livros literários em espaço aberto e permanente (estante), por meio de doação da própria comunidade, incluindo docentes, estudantes, servidores e visitantes. O Espaço Leitura Solidária visa estimular a leitura dentro ou fora da instituição e, também, a solidariedade com o compartilhamento de livros literários específicos de gêneros como romance, ficção, policial, comédia, novelas, aventura, crônicas, poesia – em versos – e em prosa – contos, relatos jornalísticos, histórias infantis e afins.

 

Como funciona?

Por acaso Você tem algum livro literário em bom estado em casa e que faz anos que ninguém tira da estante, das caixas amontoadas (para doação ou não), ou, por acaso, estão escondidos em algum depósito? Nós aceitamos!

 

As doações, seguindo os gêneros citados, serão entregues na Ascom/FEPECS, que depois da triagem, disponibilizarão no Espaço Leitura Solidária,para quem quiser ler no local ou, quem sabe, terminar a leitura em outro lugar. O importante é que os livros sejam compartilhados, ou seja, caso leve para casa algum livro do seu interesse, outro livro literário será bem-vindo para ocupar o lugar. Caso não tenha como contribuir, depois de feita a sua leitura, o livro pode ser, novamente, compartilhado no Espaço Leitura Solidária para outros interessados.

 

Quem pode participar?

Toda a comunidade – acadêmica, de servidores e visitantes;

 

Quando começa?

O Espaço Leitura Solidária estará funcionando a partir do dia 27 de junho de 2016. A estante estará no Hall de entrada da Fepecs;

 

Lembramos:

 

1-       outros gêneros que não foram citados não serão aceitos (apostila, dicionários, livro de concurso ou de disciplinas etc);

 

2-       os livros devem estar em bom estado;

 

3-       e as doações não serão devolvidas.

 

E aí? Você topa contribuir com o nosso Espaço Leitura Solidária?!

 

Triagem: Ascom.

Organização do Espaço de Leitura: Diretoria Executiva FEPECS e diretorias da ETESB, ESCS e EAPSUS

 

Dúvidas: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

EAPSUS

EAPSUS

EAPSUS

Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde.
ESCS

ESCS

ESCS

Escola Superior de Ciências da Saúde.
ETESB

ETESB

ETESB

Escola Técnica de Saúde de Brasília.