previous arrow
next arrow
Slider
Estão abertas as inscrições do processo seletivo para  Residência em Áreas Profissionais da Saúde
19 Out 2021 15:12

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para 

Residência em Áreas Profissionais da Saúde

Serão oferecidas 373 vagas em 15 áreas de concentração para 10 categorias profissionais. [ ... ]

Saiba mais...
ESCS/FEPECS abre processo seletivo para Residência Médica
15 Out 2021 16:28

ESCS/FEPECS abre processo seletivo para Residência Médica

Serão oferecidas 485 vagas para 69 especialidades. As inscrições começam na segunda-feira (18/10) e devem ser feitas pelo site do IADES

 [ ... ]

Saiba mais...
Escola Superior de Ciências da Saúde comemora 20 anos de história!
10 Set 2021 09:40

Escola Superior de Ciências da Saúde comemora 20 anos de história!

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) completa [ ... ]

Saiba mais...

EAPSUS/FEPECS apresenta uma série de quatro aulas sobre cuidados paliativos

A 1ª aula será amanhã (12/8), às 14h e abordará o tema sobre a Síndrome de Burnout e a fadiga por compaixão

 

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema único de Saúde (EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) apresenta uma série de aulas sobre cuidados paliativos. O curso é promovido pela Câmara Técnica de Cuidados Paliativos, em parceria com Hospital de Apoio de Brasília. Serão quatro aulas remotas que acontecerão nos dias 12/08, 26/08, 09/09 e 23/09/2020. A primeira aula será amanhã, quarta-feira (12/8) às 14h, com o tema: “Síndrome de Burnout e fadiga por compaixão”. 

Público: Servidores da Secretaria de Saúde do DF
O link para participar da aula é: https://meet.google.com/bmu-xbuq-xik?hs=122&authuser=1


Palestrante: Dra. Sílvia Maria Gonçalves Coutinho - Doutora em Psicologia da Saúde e desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília. Responsável Técnica pela Equipe de Psicologia do Hospital de Apoio de Brasília. Tutora do Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos da SES/DF.

Moderadora: Dra. Elaine Pereira Barbiéri de Carvalho. Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2004). Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital das Forças Armadas (2007). Residência Médica em Oncologia Clínica no HBDF (2011). Pós Graduação (Lato sensu) em Cuidados Paliativos no Instituto Pallium Latinoamérica (2018). Certificado de Atuação em Medicina Paliativa (AMB, 2018). Médica Assistente da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Apoio de Brasília (desde julho 2010). Ex-preceptora voluntária do Programa de Residência Médica em Medicina Paliativa da SES-DF.

Não fique de fora, participe!