previous arrow
next arrow
Slider
Estão abertas as inscrições do processo seletivo para  Residência em Áreas Profissionais da Saúde
19 Out 2021 15:12

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para 

Residência em Áreas Profissionais da Saúde

Serão oferecidas 373 vagas em 15 áreas de concentração para 10 categorias profissionais. [ ... ]

Saiba mais...
ESCS/FEPECS abre processo seletivo para Residência Médica
15 Out 2021 16:28

ESCS/FEPECS abre processo seletivo para Residência Médica

Serão oferecidas 485 vagas para 69 especialidades. As inscrições começam na segunda-feira (18/10) e devem ser feitas pelo site do IADES

 [ ... ]

Saiba mais...
Escola Superior de Ciências da Saúde comemora 20 anos de história!
10 Set 2021 09:40

Escola Superior de Ciências da Saúde comemora 20 anos de história!

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) completa [ ... ]

Saiba mais...

EAPSUS/FEPECS realiza webconferência sobre Vigilância Epidemiológica

O encontro será segunda-feira (20/7) às 14h

 

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), em parceria com os Núcleos de Educação Permanente em Saúde – NEPS promovem um ciclo de webconferências com o objetivo de equalizar as informações básicas para as atividades práticas curriculares nos cenários da SES-DF, bem como manter os profissionais de saúde atualizados sobre os fundamentos de atuação nos mesmos. O tema da webconferência será “Vigilância Epidemiológica”, que ocorrerá nessa segunda-feira (20/07), às 14h.

O encontro é voltado para profissionais de saúde, professores e estudantes que desenvolvem estágios curriculares na SES-DF.

O link para participar é o canal da EAPSUS no Youtube: http://youtube.com/channel/UCZz8h3HNN4j-XlMzhHX65bQ

 

PALESTRANTES:

KELLY COELHO - Enfermeira, especialista em Avaliação em Saúde pela Escola de Saúde Pública Sérgio Arouca/FIOCRUZ, chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Região de Saúde Sudoeste SES/DF.

MAISA BRITO DE MELO - Enfermeira, pós-graduada em Vigilância Sanitária e Epidemiológica pela Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP. Especialista em Vigilância em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa- IEP/HSL. Atuou como chefe do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital de Santa Maria (DF), como membro da Gerência de Investigação e Prevenção de Infecção Hospitalar e Eventos Adversos à Saúde (SES/SVS/DIVEP/GEPEAS). Desde 2013 atua como chefe do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do Hospital Regional de Taguatinga. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico-Cirúrgica (Perioperatório/CME), vigilância epidemiológica, prevenção e controle de infecção hospitalar, reabilitação, saúde pública e imunização.

 

MEDIADOR:

Teresa Cristina Vieira Segatto – Enfermeira e trabalha atualmente na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, com vasta experiência em: vigilância, vacinação, eliminação e educação. Mestrado em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/Fiocruz. Gerente de Vigilância epidemiológica e Imunização da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Foi diretora de Vigilância Epidemiológica da SVS/SES-DF, Gerente de Epidemiologia de Campo da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da SVS/SESDF. Trabalhou na Gerencia de Epidemiologia de Campo da SVS/SES/DF e ponto focal e tutora do Curso EpiSUS Fundamental da SVS/SES/DF em parceria com o Ministério da Saúde.

Não fique de fora, participe e faça sua inscrição!